Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual

+ recentes

Open Call para Projetos

2021-01-11 11:51:31

A Porto Design Biennale ’21 convida designers e agentes culturais a apresentarem projetos capazes de enriquecer a reflexão em torno do tema geral da PDB’21 — Alter-Realidades: Desenhar o Presente,...

Design: procuram-se ideias não-digitais para recuperar o contacto interpessoal

2021-01-05 13:45:26

Universidade do Porto tem um concurso internacional para encontrar uma solução de design que resolva a crise de contacto face-a-face. Candidaturas até 15 de Fevereiro.

Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual

2020-11-25 16:43:32

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, organiza a Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI), a 11 de dezembro, em formato on-line.

A ESTG, escola de Tecnologia e Gestão do P.PORTO, organiza a Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI), a 11 de dezembro, em formato on-line. A organização da Conferência Ibérica de Registos e Propriedade Intelectual (CIRePI) insere-se nas atividades extracurriculares da Licenciatura e do Mestrado em Solicitadoria da ESTG, e dentro do âmbito de investigação e promoção do conhecimento científico do CIICESI, centro de investigação da Escola. A CIReP visa capitalizar a experiência e prestígio obtidos com o sucesso da Conferência Ibérica de Registo e Notariado (CIReN), já na sua IV edição. Pretendemos manter o âmbito ibérico das conferências habitualmente organizadas na ESTG, potenciando a ligação da Escola ao mercado ibérico, em especial na ligação do norte de Portugal à Galiza, particularmente relevante para o tecido empresarial da região onde nos inserimos. Nesta primeira edição da conferência CIRePI será abordada a relação da propriedade intelectual com a indústria da moda, por ser uma temática de extrema importância para a atividade económica e industrial da região, e que tem suscitado crescente interesse entre empresários e juristas ibéricos. Privilegiamos uma temática da competência dos solicitadores e com um fim eminentemente profissionalizante, no caso do CIRePI promovendo a área da Propriedade Intelectual como uma saída profissional relevante e de futuro para os nossos licenciados e mestres em Solicitadoria.