Algarve Design Meeting 2021

+ recentes

Diálogos de Design

2024-04-22 10:19:42

A segunda edição do evento de Design focado no talento algarvio já está quase a chegar, e desta vez vai acontecer em colaboração com o 13º Algarve Design...

UD24 UNFOLDING DESIGN BOUNDARIES

2024-04-09 23:11:12

CONFERENCE THEME 10TH EDITION 04 & 05 OF JULY 2024 - Aveiro / PT

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

A Universidade do Algarve-ESEC, em parceria com a Câmara Municipal de Faro e Associação Nacional de Designers, tem organizado anualmente e desde 2011 o Algarve Design Meeting, divulgando o design nacional e internacional, potenciando a ligação entre designers, empresas, academia, indústria e sociedade.

Todos os anos, por volta do mês de maio, a cidade de Faro converte-se na capital internacional do design, onde instituições, empresas, professores, investigadores, profissionais e o público em geral podem, através de várias atividades, ter contacto com vários projetos e talentos existentes nestes sectores da indústria criativa, fomentando o conhecimento entre os diferentes coletivos da nossa sociedade.

Durante os últimos anos, o ADM ganhou notoriedade internacional, tendo já concretizado mais de 90 exposições, mais de 50 workshops, 9 conferências com a participação de mais de 140 oradores nacionais e internacionais, mais de 60 Lojas pop-up, 6 Festivais de Videomapping, 5 sessões de cinema ao ar livre, e centenas de visitantes durante cada evento.

Em 2020 estava prevista uma edição especial para comemorar os 10 anos do ADM. Infelizmente, devido às contingências que derivaram da pandemia por Covid19 não foi possível realizar o nosso evento na data prevista. Desta forma, o 10º ADM foi reagendado para a semana de 21 a 26 de junho de 2021, nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, na cidade velha, em Faro. Contamos com uma série de atividades, destacando, entre elas, a conferência, com temas relacionados com as várias áreas do design, as exposições, as oficinas, as lojas pop-up, performances, videomapping, etc.

Em 2021 o ADM conta com os apoios institucionais da Direção Regional de Cultura do Algarve, Câmara Municipal de Faro, União das Freguesias de Faro, Baixa de Faro, Universidade de Tomas Bata - Rep. Checa, ISMAT - Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes, Portimão, Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Consulado Honorário da República Checa em Faro, os apoios à divulgação através da Rua FM, Sul Informação, diarionline Região Sul, LCPA e Barlavento e com os patrocínios do Hotel de Faro, da Tertúlia Algarvia, da Multicópias, Al-Gharb e Os Artistas .

Este é um trabalho de continuidade, que se tem tornado uma referência na disseminação e promoção do design, da Universidade do Algarve e da cidade de Faro, e que tem também como missão afirmar a região sul do país no mapa dos grandes eventos internacionais na área das indústrias criativas.