Design de Produto e Serviços abre em 2017/2018

+ recentes

UD24 UNFOLDING DESIGN BOUNDARIES

2024-04-09 23:11:12

CONFERENCE THEME 10TH EDITION 04 & 05 OF JULY 2024 - Aveiro / PT

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

Protocolo entre o Instituto Superior de Gestão e a AND

2022-05-31 09:48:33

 

No âmbito do Protocolo existente entre o Instituto Superior de Gestão e a AND, os nossos associados (extensível...

Este curso oferece uma formação pós-graduada estratégica para a atividade profissional do designer, articulando o exercício crítico, metodológico e teórico, com os aspetos socioculturais e de mercado. O curso entende o Design como ferramenta basilar no universo das empresas e instituições, centrando o papel do designer na conceção global da investigação e do desenvolvimento.

O Mestrado estrutura-se em dois troncos: ‘Experiência de Produto’ e ‘Design de Serviços’. O primeiro ensaia uma forma de aproximação entre produto e utilizador com base no mapeamento das suas necessidades e desejos, a partir de pressupostos tangíveis. O ‘Design de Serviços’ surge da relação interdisciplinar das metodologias e ferramentas clássicas do Design, bem como do “Design thinking”, valorizando o papel do designer enquanto agente central na construção de serviços, em resposta às inovações sociais.


O curso terá lugar nas instalações do Instituto de Design de Guimarães. Esta localização é determinante para a aproximação a parceiros institucionais e ao território, criando desafios com base na gestão e construção de pensamento estratégico, plural, próprios à atividade do designer.

Candidaturas de 10 a 21 de julho em: http://candidaturas.alunos.uminho.pt

Informação completa em: http://tinyurl.com/MDPS-EA-UMinho

 

*Curso acreditado pela A3E’s em fase de registo na DGES.