Inauguração Espaço Atrium - Faro

+ recentes

8th Roca Internacional Design Contest 2018-2019 - jumpthegap

2019-02-19 23:46:32

The international design contest *jumpthegap* <http://www.jumpthegap.com/>*®
*promoted by *Roca *with the collaboration of *BCD Barcelona Design Centre* is
back again*.*

APCE acabou de lançar um concurso com o intuito de criar um novo troféu para o Prémio Europa

2019-01-10 22:19:52

A Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa (APCE) é o braço parlamentar do Conselho da Europa, uma organização internacional constituída por 47 nações dedicada à defesa dos direitos humanos,...

ICMD International Conference on Marketing and Design

2018-10-25 00:01:08

Introducing transdisciplinary approaches to design and marketing with an emphasis on the common touch-points (business models, markets, organizations, culture, cities and environments).

 

ATRIUM - Centro Criativo da Baixa de Faro Mais um projeto com a co-organização da AND, num dos locais mais emblemáticos da cidade de Faro.

Desde 2009 encerrado, o centro comercial ATRIUM, localizado entre a Rua de Santo António e a Rua Vasco da Gama, tem um enorme potencial, seja pela localização seja pela área útil e versátil que dispõe. Encontrando-se em óptimas condições de conservação pode a sua dinamização afirmar-se a curto prazo como um importante contributo para o Município de Faro.  Assim acordou o Município de Faro, através da AMBIFARO com a entidade detentora do imóvel, o Millenium-BCP a sua reabertura e utilização parcial até que seja possível uma solução definitiva. Neste contexto, foi estabelecido um protocolo entre a Ambifaro, a AND -Associação Nacional de Designers e a Associação Cultural Palácio do Tenente, para a gestão e dinamização do centro. O projeto assume a designação de Atrium - Centro Criativo da Baixa de Faro e tem por objectivo promover iniciativas nas áreas criativas (arte, design, teatro, música, cinema, etc.), como exposições, oficinas de trabalho, lojas pop-up, seminários, workshops, mercados temáticos e espaços interdisciplinares em articulação com outras entidades locais e infraestruturas empresariais públicas ou privadas da região do Algarve.  As entidades têm a responsabilidade de programar as iniciativas e angariar parceiros para que em conjunto, este projecto atraia ao centro de Faro iniciativas culturais, projectos criativos, iniciativas empresariais, performances artísticas, aumentando os públicos e a notoriedade da Baixa de Faro. A abertura do espaço, foi no dia 13 de Dezembro. Bem vindos ao novo projeto A T R I U M.