Brevemente, A 4ª Edição

+ recentes

Sou um Designer e Agora? - Debate aberto para estudantes e profissionais, no Roca Lisboa Gallery

2017-04-24 14:40:44

No âmbito do Dia Mundial do Design, o Roca Lisboa Gallery convida-o para o debate destinado a estudantes e profissionais da área, com a moderadora Carina Sousa.

7º Algarve Design Meeting - Faro - Portugal

2017-03-16 16:51:32

 

Sabias que a Fábrica da Cerveja em Faro vai ser novamente o palco do ADM?

Marca já na tua agenda - 20 a 27 de Maio.

4T2017 - Call for Papers

2017-01-04 21:11:03

12th Simposium Internacional de Design e de História do Design da Sociedade
11 a 12 Maio de 2017 - Turquia
Deadline para submissão de resumo- 31 Janeiro de 2017

...

Este concurso de Design e Multimídia é dirigido às comunidades universitárias dos países de expressão Portuguesa com os objetivos de promoção da Universidade de Coimbra e das entidades proponentes como centros de excelência no estudo, promoção e formação de culturas visuais de forma a atrair novos estudantes para a cidade de Coimbra.

O objetivo primordial deste concurso é antecipar os trabalhos dos alunos das áreas próximas ao design e multimídia ao contato com a sociedade civil, expondo-os e premiando-os por um júri de mérito reconhecido. Em segundo plano, outro dos objetivo deste concurso é demonstrar como realizar um concurso de design claro e sem especular o trabalho do participantes. Desta forma esperamos que se reconheça, antes da graduação, o valor artístico e profissional dos participantes por parte de um reputado júri multidisciplinar.

Não menos importante, a organização deste evento procura informar a comunidade universitária para os perigos do trabalho especulativo e de algumas linhas gerais para a ética dos profissionais de comunicação visual. O seu funcionamento e estrutura inspira-se nas linhas orientadoras das principais associações profissionais do setor.

Nesta nova edição, propomo-nos a superar o sucesso das últimas edições onde obtivemos, em média, mais de 65 trabalhos em inscritos por edição e uma taxa de rejeição acima dos 70%, reflexo de um acréscimo na qualidade e no número de participações. Esperamos que as alterações na orgânica deste concurso, possam alargar ainda mais a diversidade geográfica e conceptual, dos trabalhos inscritos.

brevemente

Os trabalhos submetidos serão pré-selecionados por um comitê de seleção antes de serem avaliados pelo júri. As categorias a concurso são Informação, Livre, Social e Tipografia. O trabalho que melhor refletir o tema “REDES” será distinguido com o prêmio da XVI Semana Cultural da Universidade de Coimbra.

Para avaliar e atribuir os prêmios deste concurso contamos com um painel de jurados composto por reconhecidos especialistas na área do design ou da comunicação. Estamos a falar de Alice Geirinhas, ilustradora, cineasta, artista e Professora na Universidade de Coimbra, Clara Almeida Santos, Vice-Reitora para a Cultura e Comunicação na Universidade de Coimbra, Lizá Ramalho, designer do reputado atelier R2 e Professora na Universidade de Coimbra, Luís Moreira, docente no Instituto Politécnico de Tomar, e José Bártolo Professor Coordenador da ESAD de Matosinhos e Professor Convidado na ESAD.CR nas Caldas da Rainha. Acreditamos que a qualidade do Júri desta quarta edição irá certamente atrair um maior número de participações.

Nesta nova edição tomamos também a iniciativa de compilar os trabalhos selecionados no catálogo do concurso, publicado com ISBN, indo de encontro aos ideais do concurso, a valorização dos jovens criativos dos espaços lusófonos.

Acompanhe todo o desenvolvimento deste projeto em www.brevemente.org e https://www.facebook.com/brevemente

Este concurso decorrerá ao longo de três fases:

Até 8 de Abril

Recepção de trabalhos. Inscrição em www.brevemente.org

 

23 de Abril a 8 de Maio

Exposição dos trabalhos selecionados.

Local: Sala do Carvão, Casa das Caldeiras da Universidade de Coimbra

 

30 de Abril

Mesa Redonda: Da Universidade para o Mercado de Trabalho: Etapas, Desafios e Obstáculos

Oradores Confirmados:

Nuno Coelho (Universidade de Coimbra) e Cátia Costa (Vencedora da 3ª edição do Brevemente).

Entrega e exibição dos Trabalhos Vencedores.

Local: Museu da Ciência da Universidade de Coimbra

 

Poderá encontrar diversos materiais gráficos e fotografias dos jurados para a publicação da notícia no seguinte endereço:

http://bit.ly/1haQlgG

 

 

 

Mais informações: http://www.brevemente.org/docs/EPK-Brevemente-4.pdf