Bivar - Arte, Design e cultura

+ recentes

13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING

2024-03-15 22:57:07

DE 20 A 25 DE MAIO, FARO PREPARA-SE PARA SE TORNAR NA CAPITAL DO DESIGN AO RECEBER A 13ª EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING.

 

Protocolo entre o Instituto Superior de Gestão e a AND

2022-05-31 09:48:33

 

No âmbito do Protocolo existente entre o Instituto Superior de Gestão e a AND, os nossos associados (extensível...

11ª Edição do Algarve Design Meeting

2022-05-18 22:45:00

FARO RECEBE MAIS UMA EDIÇÃO DO ALGARVE DESIGN MEETING DE 23 A 28 DE MAIO O ALGARVE VOLTA A ESTAR NA MONTRA DO MELHOR DESIGN

Dia 26 de Outubro, Sábado, das 16.00 às 02.00 vai acontecer, em Faro, a primeira edição da Bivar – Arte, Cultura e Design.  Uma iniciativa que congrega o esforço e a vontade de um conjunto de pessoas e entidades, algumas das quais sediadas naquela que é uma das ruas mais emblemáticas da noite farense, a Conselheiro Bivar, e que pretendem dar o impulso inicial para a criação de um circuito cultural naquela artéria.
Tendo como eixo a rua Conselheiro Bivar o evento pretende ser um polo dinamizador de toda a Baixa através do fomento de atividades criativas e lúdicas e da requalificação da imagem e da oferta desta zona da cidade.

Concertando o esforço e o saber de todas as entidades envolvidas no evento vão realizar-se uma série de atividades que compreendem desde inaugurações, exposições simultâneas, eventos de rua, performances até à música e o teatro, entre outras.
As atividades não se confinam em exclusivo ao exterior mas acontecerão também nos diversos espaços comerciais existentes na Rua Conselheiro Bivar.

A inauguração do evento terá lugar às 16.00H com a receção das entidades oficiais durante um beberete organizado no 4º piso do Hotel Faro e com a inauguração das exposições na sede da AND – Associação Nacional de Designers, na Sardinha de Papel e no Palácio do Tenente.
Durante a tarde o programa continua com a atuação dos Urban Expression, a apresentação da peça “As Artimanhas de Môdé-Ali” pelo Grupo Te-Atrito e a emissão em direto do local da Rua FM. O Mercado da Traça vai marcar presença no evento ocupando uma das travessas paralela à Conselheiro Bivar.
Às 22.00H o Grupo de dança da Escola Tomás Cabreira realizará um Flash Mob e o programa continua pela noite dentro com a atuação dos Fenoid e do DJ Rood.
De salientar que para além dos eventos de rua os vários parceiros terão uma programação complementar e paralela nos seus espaços.

O Bivar é iniciativa com caráter experimental, e circunscrito à Conselheiro Bivar, mas que se for bem recebido poderá contaminar o resto da Baixa de Faro expandindo-se a outros pontos e artérias de interesse.

A organização do evento está a cargo da Câmara Municipal de Faro, da AND - Associação Nacional de Designers, do Palácio do Tenente, da Sardinha de Papel, do Jornal de Faro, do Hotel Faro, o patrocínio da empresa Bertin Picanço, Mediação Imobiliária, Lda, e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve, da Vinilconsta, da Universidade do Algarve – ESEC, do CRIA, da Etic – Portimão, da Ray Just, da Associação de Músicos em Faro, da Tertúlia Algarvia, da ZEEV, da Associação Académica da UAlg  e da DesignThinking.