“Beba água da torneira com confiança” - (2014-07-18) Divulgação de resultados do concurso.

Em Portugal, a qualidade da água distribuída aos consumidores através dos serviços de abastecimento público de água melhorou de forma notável nos últimos 20 anos. Hoje, o indicador de água da torneira segura é superior a 98%, um valor que coloca o nosso país numa das melhores posições a nível europeu.

A ERSAR enquanto autoridade competente, em Portugal Continental, para o controlo e a fiscalização da qualidade da água para consumo humano decidiu promover o concurso de ideias "Beba água da torneira com confiança!".

Este concurso visa reforçar a mensagem de qualidade da água da torneira junto dos consumidores e os benefícios ambientais que decorrem do seu uso, e foi lançado numa parceria entre a ERSAR, a Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) e a Associação Nacional de Designers (AND) e com a colaboração da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (FAUL).

Foram apresentadas 22 candidaturas ao concurso, tendo o júri deliberado pela atribuição do vencedor ao projeto AQUA e duas menções honrosas aos projetos ReGATo e TÉPA..

“O vencedor e os titulares de menções honrosas, bem como as instituições que representam serão divulgados na gala de entrega de prémios no evento Gaia Design Meeting | Indústria a 18, 19 e 20 de setembro, no Congresso Internacional da Água IWA de 21 a 26 de setembro e na Gala Anual da Cortiça a realizar no dia 26 de setembro.”