5º EIMAD – Encontro de Investigação em Música, Artes e Design

+ recentes

Exposição Paulo Parra - Design Essencial

2017-10-24 10:43:48

 

“Design Essencial” é a exposição que vai estar patente no Centro Académico do IPVC de 26 de outubro a 25 de fevereiro de 2018.  Peças essenciais da coleção do prestigiado designer Paulo...

AND presente no 5º ENAD - Encuentros Nacionales de Asociaciones de Diseño

2017-09-20 16:57:15

A AND estará presente no 5º ENAD - Encuentros Nacionales de Asociaciones de Diseño, que se realiza em Valencia nos próximos dias 21 e 22 de Setembro. Este é um evento organizado pelas diversas...

Design de Produto e Serviços abre em 2017/2018

2017-07-08 11:10:26

A Universidade do Minho, através da Escola de Arquitetura*, lança o novo curso de Mestrado em Design de Produto e Serviços, a ter início já no próximo ano letivo...

Extensão de prazo da chamada de trabalhos: Até 15 Janeiro 2017

 

O congresso tem dupla revisão paritária cega (double-blind review) e visa apresentações originais de qualidade, propostas por investigadores da comunidade académicos ou do tecido empresarial. Só são aceites artigos originais.

 

Tendo em conta as crescentes exigências científicas e bibliométricas, a comissão executiva do 5º EIMAD tomou a decisão de editar os artigos aprovados como uma edição especial da Convergências – Revista de Investigação e Ensino das Artes (ISSN: 1646-9054). Além disso, a comissão científica fará uma seleção de artigos, cujos autores serão convidados a rever e ampliar para capítulo de livro a editar em língua inglesa.

 

O número de doutores em design e em música aumentou consideravelmente nos últimos anos, tal como se intensificou a exigência na produção científica. Ocorreu algum debate sobre a investigação nas áreas do design e da música, mas ficou de fora a discussão sobre quais as consequências de ser professor e investigador.

 

Deste modo, pretendemos contribuir para a discussão sobre como se complementam, se condicionam, se cruzam e se relacionam a investigação e o ensino. Mas também deixar espaço para qualquer investigação em design ou música e o debate sobre práticas de investigação em contexto de aprendizagem sobre e através do design ou da música.

 

Deste modo, o 5º EIMAD é dedicado às “Relações entre a investigação e o Ensino do Design e da Música” e aceitamos propostas de trabalhos de investigação nas áreas Design Gráfico; Design de Interiores e Mobiliário; Design de Vestuário e Têxtil; Música; Ensino de Música; e Áreas de Interseção entre as anteriores.

 

O EIMAD decorre nas instalações da Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco, Portugal nos dias 2, 3 e 4 Fevereiro de 2017.

 

CALL FOR PAPERS: Até 15 de Janeiro de 2017
https://easychair.org/conferences/?conf=5theimad

 

Para conhecer as normas de submissão e obter os templates visite o nosso site:
http://eimad.ipcb.pt/chama-de-trabalhos/

 

Esperamos por si na ESART, em Castelo Branco:
https://vimeo.com/194412267